Siga nossas redes sociais
Logotipo - Rek Parking completa 25 anos e amplia serviços  | Notícia | Serra em Pauta
Logotipo - Rek Parking completa 25 anos e amplia serviços  | Notícia | Serra em Pauta
Siga nossas redes sociais Icone-x-twitter

Bodas de prata

Rek Parking completa 25 anos e amplia serviços 

Concessionária de estacionamento rotativo investe em novas tecnologias e melhora o atendimento ao usuário

Colunista - Redação

redacao@serraempauta.com

Rodrigo Rossi/Banco de dados/Divulgação
Foto Principal - Notícia

A Rek Parking, empresa de soluções em estacionamento, comemora 25 anos de atividades. Agora, a meta é pensar mais amplo, com o objetivo de contribuir positivamente com a mobilidade urbana das cidades onde atua. Neste sentido, trabalha com o uso de novas tecnologias, na implantação de serviços e pensa no meio ambiente.

A comemoração das bodas de prata vem com um novo posicionamento do aplicativo da Rek Pay. Desde dezembro de 2021, com o lançamento da tag para pedágio, ele tem caminhado para se transformar em uma plataforma mais completa. Agora, novos serviços foram disponibilizados como o pagamento do IPVA em até 12 vezes; consulta, parcelamento e pagamento de débitos veiculares; pagamento de estacionamento de shoppings e aeroportos que aceitem a Taggy Greenpass.

A modernização do estacionamento rotativo também é um dos objetivos da Rek Parking. Dessa forma, a empresa tem realizado a troca de parquímetros por equipamentos mais modernos, que, inclusive, possibilitam o pagamento via Pix, disponível em máquinas de Caxias do Sul, Garibaldi e Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Além disso, contam com painéis solares que tem a função de carregar a sua bateria, sendo uma solução sustentável.

Outro investimento é nos sensores de vagas localizados sob o solo. Atualmente instalados nas cidades de Gramado e Bento Gonçalves. Com eles, o motorista consegue visualizar, com mais precisão, as vagas livres no aplicativo Rek Pay. Assim, sem a necessidade de procurar por vagas desocupadas, contribuindo para a melhora no fluxo de carros e diminuição da emissão de CO2, e possibilitando um melhor controle de toda a operação.

Nesse sentido, a fiscalização por videomonitoramento, ligado ao sistema utilizado pela Rek Parking, permite aos órgãos públicos mais eficiência e agilidade. Já que os dados coletados são transmitidos em tempo real e podem ser acompanhados por uma central. Esse sistema já está implementado em Caxias e Jaraguá.

Melhorias no atendimento

Apesar de toda a tecnologia, o trabalho da Rek Parking é feito por pessoas para pessoas. Atualmente, são quase 400 empregos diretos e milhares de usuários atendidos diariamente. Em cada uma das 20 cidades onde a empresa opera há uma equipe local.

O atendimento ao usuário se tornou prioridade em 2022. O site da Rek Parking passou por melhorias. Agora, na sessão Perguntas Frequentes, novos questionamentos foram incluídos. Além disso, em Passo a Passo é possível encontrar tutoriais tanto de uso dos parquímetros quanto da Rek Pay.

Também foi instituído o telefone 0800-644-1690 seguindo um padrão de atendimento que está sendo implementado em todos os setores. Atualmente Caxias, Jaraguá, Rio Grande e Santa Maria já estão integradas ao sistema. As próximas cidades atendidas serão Gramado e Canela.

Leia também:
Mutirão de consultas especializadas atende 135 pacientes em Caxias
Feira Maesa Cultural, em Caxias, deve receber 500 expositores no próximo domingo
Paula Ioris compartilha aprendizados de tragédia familiar em livro comovente
Prefeitura de Caxias lança consulta sobre a PPP de iluminação pública
Casa da Cultura de Caxias do Sul comemora 40 anos em outubro

Tags:

Rek Parking 25 anos amplia serviços melhoria atendimento usuário Caxias do Sul